Começa Ano Jubilar

Fiéis receberão indulgência plenária em visita a Catedral de Lorena

A Diocese de Lorena, no interior de São Paulo, celebrou com grande festa a abertura do Ano Jubilar em comemoração aos 75 anos de sua criação, a ser completado em 2012..

A cerimônia foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Benedito Beni dos Santos, e contou com a presença do fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, cerca de 70 sacerdotes, 20 diáconos e 50 seminaristas.

Acesse
.: Devoção mariana e popular é traço fundamental da Diocese de Lorena
.: Diocese de Lorena celebra 75 anos de criação
.: Conheça o histórico da Diocese
.: Saiba mais sobre a Festa de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira da Diocese


Dom Beni destacou que em todos esses anos "muitos bons frutos" surgiram na diocese e pediu a Deus que "nos conceda sua graça e nos ajude a viver um tempo santo, de renovação espiritual, reconciliação e crescimento da fraternidade em nossa Igreja Particular".

"Que seja um tempo de santificação para os cristãos da diocese", pediu Dom Beni.

De acordo com o Decreto Episcopal lido na cerimônia, todos os fiéis que visitarem a Catedral Nossa Senhora da Piedade, em Lorena, durante o Ano Jubilar, receberão a indulgência plenária.  Para conceder tal graça, a Igreja pede que os fiéis tenham recebido a confissão sacramental recentemente, participem da Comunhão Eucarística (na Santa Missa), e rezem um Pai Nosso e uma Ave Maria pelas intenções do Papa.

O encerramento do Ano Jubilar está marcado para o dia 15 de agosto de 2012 – dia de Nossa Senhora da Piedade, padroeira da Diocese.

Após a cerimônia, todos os presentes participaram da ordenação sacerdotal de quatro diáconos: Júlio Cezar de Jesus Monteiro, Tiago Augusto Pereira Veturiano, Valdinei Rosa Teodoro e Vilmar Adriano Zandoná.

A Diocese de Lorena foi criada em 31 de julho de 1937, pelo Papa Pio XI. Até então a cidade pertencia à Diocese de Taubaté (SP).

Além de Lorena, fazem parte da diocese, as cidades de Areias, Bananal, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Cunha, Campos de Cunha, Embaú, Pinheiros, Piquete, Queluz, São José do Barreiro e Silveiras.

Assista também à reportagem de Natália Jael

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo