Devoção ao Senhor do Bonfim

Festa do Senhor do Bonfim: Salvador terá 5ª Caminhada de Corpo e Alma

Procissão da imagem do Senhor do Bonfim será encerrada com tradicional lavagem do Adro da Basílica

Da redação, com Arquidiocese de Salvador

Fiéis participando da edição anterior da da Caminhada de Corpo e Alma /Foto: Rosa Brito / Arquidiocese de Salvador

Nesta quinta-feira, 11, às 8h, acontecerá em Salvador (BA), a 5ª edição da Caminhada de Corpo e Alma. A procissão consiste no deslocamento da imagem do Senhor do Bonfim — num andor decorado com milhares de fitinhas — da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia até a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, no alto da Colina Sagrada.

O cortejo será puxado pela Oficina de Frevos e Dobrados com a regência do maestro Fred Dantas. Na caminhada, o andor é entregue aos fiéis, pelos membros da Devoção do Senhor do Bonfim, que o conduzem até a Basílica Santuário. Na chegada, a imagem será recebida com apresentações de músicas religiosas no adro da Igreja.

Os membros da Irmandade farão também o acolhimento das baianas, com a entrega das vassouras para a tradicional Lavagem do Adro da Basílica. Após a lavagem, a imagem peregrina do Senhor do Bonfim ficará próxima à porta principal para veneração pública até as 18 horas.

Leia mais
.: Em Salvador, começa novena e festa do Senhor do Bonfim

Novena

A novena será retomada no dia 12 (sexta-feira), sendo repetida no sábado, 13, seguida da tradicional apresentação dos Ternos de Reis, à noite, na Praça do Bonfim. Dia 14, domingo, será o dia maior da festa, com alvorada às 5h e Missas às 5h, 6h, 7h30min e 17h. A Missa Solene acontecerá às 10h e será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Às 16h, será realizada a Procissão dos Três Pedidos, com saída da Igreja dos Mares em direção à Colina Sagrada – na chegada serão realizadas três voltas em torno da Basílica. O encerramento contará com queima de fogos de artifício.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo