Nota oficial

Arquidiocese de Salvador emite nota pelo acidente na Baía de Todos os Santos

Na nota, Dom Murilo Krieger expressa solidariedade às famílias das vítimas e reza pelos falecidos

Da Redação, com Arquidiocese de Salvador 

A Arquidiocese de São Salvador (BA) publicou nesta quinta-feira, 24, uma nota do arcebispo local, Dom Murilo Krieger, sobre o trágico acidente na Baía de Todos os Santos, ocorrido hoje. Uma lancha que transportava mais de 100 pessoas virou nesta manhã durante travessia entre Mar Grande e Salvador.

Na nota, Dom Murilo reza pelas vítimas familiares e convida à solidariedade para com todos os afetados, ressaltando que, “direta ou indiretamente, todos fomos atingidos por essa tragédia”.

Confira, a seguir, a íntegra da nota: 

Neste momento de imenso sofrimento por que passa a população baiana, pelo trágico acidente ocorrido na manhã de hoje na Baía de Todos os Santos, nós, da família da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, fazemos também nossa a dor de todas e de cada uma das famílias atingidas com a perda de um ente querido. Pedimos a Deus que as reconforte e as ajude a superarem tanta dor. Nós nos unimos às orações que fazem pelo descanso eterno daqueles que amavam, lembrados das palavras de Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, mesmo se houver morrido viverá” (Jo 11, 25).

Sabemos que, em situações como esta, não há palavra que conforte o suficiente. Mas sabemos também o quanto é importante estarmos ao lado de quem foi atingido pela dor. Pedimos, pois, que cada qual procure manifestar sua proximidade com todos aqueles que sofrem porque, direta ou indiretamente, todos fomos atingidos por essa tragédia.

Mais do que nunca, em horas assim, somos convidados a ouvir o convite de Jesus: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso” (Mt 11, 28).

A todos, com muita solidariedade, a minha bênção.

Salvador, 24 de agosto de 2017.

Dom Murilo S. R. Krieger, scj
Arcebispo de São Salvador da Bahia
Primaz do Brasil

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo