Show beneficente

Fazenda da Esperança realiza ação solidária pelo Hospital Frei Galvão

O evento ‘Mais Saúde, Mais Esperança’ reunirá cantores de expressão católica, a fim de arrecadar fundos para o Hospital Maternidade Frei Galvão

Thiago Coutinho
Da redação

Show beneficente arrecadará fundos para o Hospital Frei Galvão / Foto: Arquivo Hospital Maternidade Frei Galvão

Nesta sexta-feira, 23, a Fazenda da Esperança organiza um show beneficente para ajudar o Hospital Maternidade Frei Galvão, localizado em Guaratinguetá (SP), a sanar suas dívidas. Intitulado “Mais Saúde, Mais Esperança”, o evento contará com artistas da música católica como Eliana Ribeiro, Ziza Fernandes, Padre Zezinho e Padre Alessandro Campos. 

O coordenador da Fazenda Esperança, Frei Hans Stapel / Foto: Wesley Almeida

Segundo Frei Hans Stapel, coordenador responsável pela Fazenda da Esperança e um dos fundadores, a ideia para este evento surgiu há algum tempo com outro trabalho desenvolvido por eles, o programa Mais Visão, Mais Saúde. “Um projeto que está dentro de nosso carisma, que é levar a esperança”, ressaltou o frei. “No momento em que o hospital está com esta dificuldade por causa do passado, faremos este show com muitos artistas para, exatamente, arrecadar fundos e ajudá-los”.

De acordo com Ricardo Godoy, diretor executivo do hospital, atualmente a administração do Frei Galvão enfrenta muitos débitos tributários e endividamentos bancários. “E isso vem impactando na organização e despesa mensal”, lamentou.

Convênio

Um convênio chegou a ser firmado com o Governo do Estado, mas não foi o suficiente. “O convênio ainda está aquém daquilo que seria o ideal para a assistência da nossa região do Vale do Paraíba”, observou Godoy. “Mas o seu aporte financeiro ainda pode ser aditivado em até sete vezes”, acrescentou.

Em fevereiro, Frei Hans chegou a fazer uma campanha para que as pessoas pudessem ajudar o hospital a se manter ativo. “Foi feita uma mudança junto ao Estado que tornou o hospital como ‘regional’. Mas eram dívidas tão grandes que não foi o suficiente. Mas valeu, o Santuário ajudou, algumas empresas, políticos. Só que ainda precisamos de mais e, por isso, fazemos este apelo continuamente”, disse Frei Hans. “O povo precisa se envolver, porque são eles que precisam ainda mais”, reiterou.

Outros eventos já estão sendo planejados para angariar fundos para o hospital, segundo Frei Hans. “Tudo que pudermos fazer para ajudar, faremos. Fico grato por todas as iniciativas”, agradeceu o religioso.

Tratamento humanizado e investimento tecnológico

Uma das premissas do Hospital Frei Galvão é o tratamento humanizado. Nele, segundo o diretor executivo, o paciente é tratado de uma maneira que se sinta acolhido. “Seja da parte assistencial, médica ou de serviços de apoio”, afirmou Godoy. “Além da parte espiritual, em que temos uma Comissão de Humanização Hospitalar que atua diretamente com cada paciente. Não é somente de remédios que os pacientes necessitam para se restabelecerem”, reiterou.

O hospital atende a uma infinidade de modalidades. Porém, o aparato tecnológico não foi atualizado nos últimos vinte anos. “Durante essas duas décadas, não houve uma atualização do parque tecnológico, a não ser nos últimos dois anos. Fizemos algumas atualizações na ressonância e adquirimos um tomógrafo de última geração. Mas para um hospital de 15 mil metros quadrados e um centro de diagnóstico por imagens extenso, há necessidade de uma renovação imensa”.

O centro cirúrgico, de acordo com Godoy, é o que mais precisa de atenção no momento. “Contamos com o apoio de todos para que possamos continuar na vanguarda tecnológica da região”, finalizou.

Transmissão do show

O show será transmitido pelo YouTube e redes sociais da Fazenda da Esperança. O facebook da TV Canção Nova também transmitirá ao vivo. A TV Canção Nova transmitirá ao vivo no canal regional 35 (Vale do Paraíba) e 59.1 (Grande São Paulo).

Será possível fazer doações por depósito bancário (Banco Bradesco, Agência: 0415, Conta: 068069-9, CNPJ: 51.612.828/0001-31) ou pelo PIX 12981701302. Para mais informações, acesse: https://portalfazenda.org.br/doar/

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo