Sínodo sobre a família

Famílias podem aguardar orientação do Papa, afirma Dom Odilo

Caberá ao Papa dizer uma palavra de orientação, eventualmente de afirmação, de algum ponto doutrinal ou de alguma questão específica, às famílias, diz Dom Odilo

Da redação, com Rádio Vaticano

O Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, é um dos 183 Padres sinodais que debatem o futuro da família no Sínodo Ordinário dos Bispos. O evento conclui neste sábado, 10, a primeira das três semana de reunião.

Dom Odilo se disse otimista com relação ao percurso sinodal. “Acho que o Sínodo caminha bem, bastante dinâmico, muito participativo. Embora o Sínodo seja em grande parte para ouvir, por meio dos círculos menores ele está sendo também propositivo ao formular novas questões ou enriquecer os debates já em curso, com percepções que vêm de muitas partes do mundo”.

Segundo Dom Odilo, caberá ao Papa dizer uma palavra de orientação, eventualmente de afirmação, de algum ponto doutrinal ou de alguma questão específica, às famílias. “Sobre as questões das famílias, aquelas que estão querendo ouvir uma palavra do Papa, vão ouvir uma palavra de orientação, uma palavra que dê tranquilidade e segurança sobre como continuam as coisas na famílias”.

Leia mais:
.: Grupos começam a apresentar primeiros relatórios no Sínodo
.: Casais testemunham no Sínodo importância do matrimônio

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo