Neste sábado, 14

Encontro em Curitiba debate agir político de Chiara Lubich

O encontro, que ocorre no dia que marca o 7º aniversário de falecimento de Chiara Lubich, contará com a  presença de políticos de diversos partidos

Da redação, com Rádio Vaticano

CHIARA LUB

O evento será realizado simultaneamente na Itália, França, Coreia, Canadá, Colômbia, Honduras, Alemanha, Portugal, República Checa, Tanzânia, Hungria e Estados Unidos. / Foto: Rádio Vaticano

Neste sábado, 14, a cidade de Curitiba (PR) sedia o fórum “Chiara Lubich: por uma política de Comunhão”, que debaterá o pensar e o agir político da fundadora do Movimento dos Focolares para a construção de uma nova realidade política e civil.

Políticos de diversos partidos participarão do evento, entre eles o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e de Sorocaba (SP), Antônio Carlos Pannunzio, o deputado federal Luiz Carlos Hauly, além de acadêmicos e pessoas ligadas ao mundo jurídico.

“É preciso propor alternativas neste momento em que o desejo de viver vem sendo expresso em todos os lugares, e a novidade proposta por Chiara de ver a fraternidade como uma categoria política atende esse anseio”, destaca o presidente nacional do Movimento Político pela Unidade (MPPU) no Brasil, Sergio Previdi.

Com o tema “Politics for unity making a world of diference” (Política para a unidade fazendo toda a diferença no mundo), o fórum, que ocorre no dia que marca o 7º aniversário de falecimento de Chiara Lubich, será realizado simultaneamente no Parlamento de Roma (Itália), no Conselho da Europa em Estrasburgo (França), no Parlamento em Seul (Coreia), no Canadá, Colômbia, Honduras, Alemanha, Portugal, República Checa, Tanzânia, Hungria e Estados Unidos.

Não é por acaso que Curitiba está entre as cidades-sede do fórum. Em abril de 2014, a capital paranaense se tornou a primeira cidade fora do continente europeu a receber o prêmio “Chiara Lubich pela Fraternidade”.

Criado pelo prefeito de Rocca di Papa, cidade da região metropolitana de Roma, em 2008, o prêmio leva o nome da fundadora do Movimento dos Focolares e é concedido a cidades e governantes que promovem a paz, os direitos humanos, a justiça social e a fraternidade em seus atos administrativos.

O evento está previsto para começar às 10h com o término às 17h.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo