Nossa Senhora do Carmo

Em julho, Carmelitas promovem Festa do Carmo Solidária

Festa do Carmo acontece de 7 a 16 de julho, com novenário e missas em diversas comunidades

Da redação, com Carmelitas

Paróquias, comunidades e santuários da Província Carmelitana de Santo Elias já se preparam para vivenciar uma profunda experiência de fé e devoção através da Novena e Solenidade de Nossa Senhora do Carmo. Em todas as comunidades, acontecerá o novenário de 7 a 15 de julho, e no dia dedicado à Virgem do Carmo, 16 de julho, missas serão celebradas em diversos horários.

Este ano, inspirados pelo apelo do Papa Francisco para o V Dia Mundial dos Pobres “Sempre tereis pobres entre vós”, será realizada a “Festa do Carmo Solidária: alimente a esperança”, onde acontecerão ações solidárias durante toda a semana da Festa do Carmo, nas diversas dioceses em que a congregação está. 

“Mais uma vez, vamos celebrar a Festa do Carmo no triste contexto da pandemia da covid-19. Com o coração compadecido pela triste realidade que flagela o nosso povo, neste ano de 2021, motivados pela ‘caridade de Cristo que nos impele’ (2Cor 5, 14), colocaremos diante do pés de Nossa Mãe e Irmã, além de flores, a oferta generosa de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos às pessoas e famílias que padecem por causa da fome”, comentou o Prior Provincial, Frei Adailson Quintino dos Santos, O.Carm.

A programação completa de cada paróquia será divulgada em breve. A congregação pede para os que forem participar do novenário que levem um quilo de alimento não perecível para apoiar os projetos sociais realizados pela Província.

As comunidades carmelitanas podem ser encontradas no site oficial carmelitas.org.br.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo