TRE

Eleitores poderão pedir título pela internet

A partir do mês de agosto, os eleitores poderão solicitar seu título, pedir transferência de domicílio e fazer a revisão dos dados pessoais pela internet, por meio do Título Net, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os serviços serão oferecidos por intermédio das páginas eletrônicas dos Tribunais Regionais Eleitorais.

O primeiro lugar a ter acesso ao serviço foi Roraima, que desde segunda-feira, 6, têm o Título Net à disposição dos
268.149 eleitores do estado.

A implantação nos estados acontecerá gradualmente. A partir da próxima segunda-feira, 13, a Paraíba começa a receber o serviço; no Distrito Federal o programa começa a funcionar no dia 20, e em São Paulo e no Paraná, ele entra em operação no dia 27.

No dia 3 de agosto, o serviço será implantado em Alagoas, no Espírito Santo, em Goiás, no Maranhão e no Rio Grande do Sul. No dia 10, ele chega ao Acre, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio de Janeiro e Sergipe.

O Título Net começa a operar no Amazonas, Ceará, em Mato Grosso, Minas Gerais, no Rio Grande do Norte e em Santa Catarina no dia 17. E, nos estados do Amapá, da Bahia, do Pará, de Pernambuco, Roraima e do Tocantins, o sistema entra em funcionamento no dia 24.

No ano passado, o Título Net ficou em fase de testes no Distrito Federal por três meses. No entanto, o TRE da capital não informou quantas pessoas procuraram o recurso e nem quais foram os serviços mais solicitados.


Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo