Das cinco capitais que já definiram seus futuros prefeitos, quatro darão continuidade ao governo atual; outras quatro cidades terão segundo turno
Da Redação, com Tribunal Superior Eleitoral
No Nordeste do Brasil, as capitais dos estados se dividiram entre aquelas que já definiram seus futuros governantes e aquelas que decidirão no segundo turno após as eleições municipais deste domingo, 6.
Em Salvador (BA), o povo elegeu Bruno Reis (União Brasil), candidato apoiado pelo atual prefeito, ACM Neto (União Brasil), com 78,67% dos votos. Em Maceió (AL), o escolhido por 83,25% dos eleitores foi João Henrique Caldas (PL), que seguirá para seu segundo mandato.
Em Recife (PE), a vitória foi de João Henrique Campos (PSB), que conseguiu se reeleger com 78,11% dos votos. Também houve reeleição em São Luís (MA), onde Eduardo Braide (PSD) derrotou seus adversários após somar 70,12%. Teresina (PI) foi a única capital que rompeu com o atual governo, escolhendo Silvio Mendes (União Brasil) como seu próximo prefeito com 52,19% do total de votos.
Confira
.: Cobertura das Eleições Municipais 2024
.: Apuração em tempo real das Eleições Municipais 2024
Entre as capitais que terão segundo turno, Aracaju (SE) terá Emilia Correa (PL), que reuniu 41,62% dos votos, e Luiz Roberto (PDT), que alcançou 23,86%, na disputa. Em João Pessoa (PB), a corrida será entre o atual prefeito, Cicero Lucena (PP), que teve 49,16% dos votos, e Marcelo Queiroga (PL), escolhido por 21,77% do eleitorado.
Em Natal (RN), seguem na disputa Paulinho Freire (União Brasil), com 44,08% dos votos, e Natália Bonavides (PT), com 28,45%. Por fim, Fortaleza (CE) terá André Fernandes (PL), que somou 40,20%, e Evandro Leitão (PT), com 34,33% dos votos, no segundo turno.