Em janeiro de 2016, congresso vai discutir o papel da educação católica no século XXI; o pensamento do Papa Francisco sobre o assunto será um dos pontos de partida
Da Redação, com Gaudium Press
A cidade de São Paulo receberá entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2016 a 24ª edição do Congresso Interamericano de Educação Católica, promovido pela Confederação Interamericana de Educação Católica por ocasião dos 50 anos da Declaração “Gravissimum Educationis“.
O objetivo do congresso é redefinir o papel da escola católica para o século XXI, respondendo aos desafios que a realidade do continente americano apresenta. As discussões terão como ponto de partida as reflexões dos chefes de Estado das Américas e dos bispos do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), no documento “Vão e ensinem”.
Leia também
.: Papa cria fundação para a promoção da educação católica
A figura do Papa Francisco será referência logo no primeiro dia de evento. A conferência de abertura terá como tema “O pensamento de Papa Francisco sobre Educação”. Neste dia, a reunião contará com a participação do bispo auxiliar de Belo Horizonte e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação da CNBB, Dom João Justino, e do padre Walter Guillén, secretário-executivo do arcebispo de Tegucigalpa, Cardeal Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga.
Além disso, as atividades na programação do Congresso terão ainda a presença do secretário executivo do Departamento de Cultura e Educação/CELAM, padre Oscar Lozano; do secretário do Departamento de Cultura e Educação/CELAM, padre Vitor Mendes; e do reitor da Universidade de La Salle, na Colômbia, irmão Carlos Gómez Restrepo.
Acesse
.: Mais notícias sobre educação católica