Toque de sinos por vítimas da covid acontecerá às 15h no Domingo da Misericórdia
Da redação, com CNBB
Nesta sexta-feira, 26, o secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portela Amado, enviou aos bispos e arcebispos um comunicado em que propõe uma ação concreta em solidariedade às vítimas da covid-19.
A proposta é a de que, no Domingo da Misericórdia, que cairá no dia 11 de abril, todas as igrejas de todas as dioceses e arquidioceses toquem seus sinos às 15h.
Leia também
.: Pandemia de coronavírus: “Rezem pelas autoridades”, exorta Papa
.: Oração em tempos de coronavírus
Na última reunião do Conselho Permanente, foi ratificada a importância da manifestação de sinais de esperança, fé e solidariedade diante das mortes na pandemia. A iniciativa também recordará as famílias impedidas de vivenciar o luto. Além do esforço dos profissionais de saúde e o desejo dos brasileiros quanto à superação da pandemia.
“Além dessa proposta, cada bispo, em sua jurisdição, certamente poderá pensar em outras ações pastorais”, reforça a nota.
Balanço
O último relatório com os números da covid-19 no Brasil mostram que um total de 303.462 pessoas perderam a vida para a doença desde o início da pandemia no Brasil. Ainda há outras 3.530 mortes sendo investigadas por equipes de saúde.
Com relação aos casos confirmados de covid, o número é de 12.320.169. Desse total, 10.772.549 se recuperaram da doença. Ainda há 1.244.158 casos ativos, em acompanhamento por profissionais de saúde.