“Sou grato pelo afeto que Dom Paulo sempre demonstrou por mim e pela Canção Nova”, diz monsenhor Jonas Abib
Da redação
A Comunidade Canção Nova emitiu nesta quarta-feira, 14, uma nota de pesar pelo falecimento do Cardeal Paulo Evaristo Arns ocorrida hoje.
“A vida de Dom Paulo foi um belo testemunho de empenho para que a misericórdia de Deus seja manifestada a todos, especialmente aos mais necessitados”, diz a nota, assinada pelo fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib.
Leia a íntegra:
A Canção Nova recebeu com tristeza a notícia da morte do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo. A vida de Dom Paulo foi um belo testemunho de empenho para que a misericórdia de Deus seja manifestada a todos, especialmente aos mais necessitados.
Foi “chamado” pelo Senhor no dia em que a Liturgia da Palavra, no evangelho, recorda que a ação messiânica se concretiza na “boa nova anunciada aos pobres” (Lc 7, 22). E o salmista canta o sonho do Cardeal Arns: “Que os céus lá do alto derramem o orvalho, que chova das nuvens o justo esperado… Justiça e paz se abraçarão” (Sl 84).
Sou grato pelo afeto que Dom Paulo sempre demonstrou por mim e pela Canção Nova. Além da missão de evangelizar, tínhamos em comum a mesma origem, a região norte da capital paulista.
Nossos sentimentos e solidariedade aos irmãos da Arquidiocese de São Paulo, na pessoa do arcebispo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, e à Ordem Franciscana, que por 76 anos teve a graça de sua convivência.
Que o Pai das Misericórdias dê a todos nós consolo e esperança!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova