Auxílio e caridade

Dom Leonardo pede solidariedade com a Campanha para Evangelização

Pedido foi feito pelo secretário-geral da CNBB para campanha que acontece neste domingo

Da redação, com CNBB

Dom Leonardo Steiner, bispo auxiliar e secretário-geral da CNBB / Foto: Reprodução CNBB

Em um vídeo veiculado hoje, o bispo auxiliar e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Steiner, convida os fiéis a dar uma contribuição solidária à coleta da Campanha para Evangelização, que acontece neste domingo, 17.

“Nossa missão, como cristãos e católicos, é evangelizar como Jesus anunciou o amor do Pai, a proximidade do Reino de Deus. Mas esta também é nossa vocação. E para que a igreja no Brasil evangelize cada vez mais e melhor, costumamos fazer uma coleta, a Campanha de Evangelização. E com esta preciosa ajuda de nossas comunidades e famílias, poderemos ajudar as dioceses que mais necessitam”, disse Dom Leonardo.

Neste ano, em sintonia com o Ano do Laicato, a Campanha para a Evangelização tem como tema “Cristãos leigos e leigas comprometidos com a Evangelização” e o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14).

O Objetivo da campanha é despertar os discípulos e as discípulas missionários para o compromisso evangelizador e para a responsabilidade pela sustentação das atividades pastorais no Brasil. A iniciativa considera a ajuda para dioceses de regiões mais desassistidas e necessitadas.

A abertura da campanha acontece na Festa do Cristo Rei ― que neste ano foi em 26 de novembro, mesmo dia que a Igreja no Brasil fez a abertura do ano que será dedicado aos cristãos leigos e leigas. A campanha tem duração de três semanas e a conclusão acontece no terceiro domingo do Advento, dia 17 de dezembro, quando deve ser realizada, em todas as comunidades católicas, a Coleta para a ação evangelizadora no Brasil.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo