Transferência episcopal

Dom Eduardo comenta sua nomeação para Diocese de Jaboticabal

“É a alegria de poder assumir mais uma responsabilidade que a Igreja me confia, disse dom Eduardo sobre a nova missão em Jaboticabal (SP)

André Cunha
Enviado especial a Aparecida (SP)

O Papa Francisco nomeou, nesta quarta-feira, 22, dom Eduardo Pinheiro como bispo da Diocese de Jaboticabal (SP). Dom Eduardo, que até então é bispo auxiliar de Campo Grande (MS), disse que recebeu a notícia com “muita surpresa”.

“Deus sempre tem Suas surpresas e quando nos entregamos a Ele, preparamo-nos também para essas novidades. É a alegria de poder assumir mais uma responsabilidade que a Igreja me confia e, ao mesmo tempo, um grande agradecimento a tudo aquilo que vivi na Arquidiocese de Campo Grande, às pessoas com quem me encontrei e que Deus colocou no meu caminho para minha formação e amadurecimento”, disse.

Dom Eduardo, que completa 10 anos como bispo em Campo Grande em maio deste ano, manifestou sua gratidão à cidade: “Quero agradecer a Campo Grande, que sempre me acolheu com muito carinho, respeitou-me e valorizou-me como pessoa, como bispo e salesiano”.

Ao povo de Jaboticabal, o bispo enviou sua saudação e bênção, afirmando que deseja fazer um trabalho “bem feito, na vontade de Deus”. “Meu coração se enche de alegria por poder servir a Deus aí nesta Igreja junto com vocês”, disse.

A posse de dom Eduardo em Jaboticabal ainda não está marcada.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo