Proximidade

Novo Bispo de Colatina (ES) envia mensagem ao povo da diocese

O novo Bispo de Colatina (ES), Dom Joaquim Wladìmir Lopes Dias, nomeado nesta quarta-feira, 4, pelo Papa Francisco, enviou uma mensagem ao povo da Diocese.

Diocese de Colatina

Veja íntegra da mensagem

Mensagem à Igreja de Colatina/ ES.

Graça e Paz!

Irmãos e Irmãs, da Diocese de Colatina/ES.

Foi com imensa alegria e satisfação que aceitei o chamado do Santo Padre Francisco, nomeando-me Bispo Titular da Diocese de Colatina, quando completo 3 anos de ordenação episcopal.

Louvo e agradeço o Senhor por me enviar em tão bela missão, para a qual me apresento como aquele que serve, confiando na assistência do Espírito Santo.

São conhecidos o entusiasmo e a vitalidade da caminhada eclesial que a Diocese vem conquistando ao longo de seus 25 anos e mais particularmente agora, em pleno século XXI, experimentando os desafios de uma mudança de época, e as exigências de uma conversão pastoral.

Chego com o coração aberto e solícito para acolher a todos e saúdo como pastor e irmão: os presbíteros, diáconos, consagrados e consagradas, seminaristas, leigos e leigas, as autoridades constituídas, os irmãos de outras denominações cristãs e a todas as pessoas de boa vontade que procuram de coração sincero a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

A Dom Décio Sossai Zandonade, uma palavra de reconhecimento e agradecimento. Vamos caminhar juntos!

Como Administrador Apostólico da Diocese de Colatina desde 14 de maio de 2014, tomei conhecimento do Projeto Diocesano de Evangelização 2013- 2016, ¨Ser uma Igreja fortalecida na fé, samaritana e dinâmica na sua missionariedade, ad intra e ad extra, com lideranças renovadas¨ e agora, pela Graça de Deus, continuo a fazer parte dessa caminhada, na esperança de evangelizar e servir, desejando exercer o meu ministério episcopal conforme o coração de Cristo.

Coloco sob a proteção de Maria Santíssima, Senhora da Saúde, a missão a mim indicada, no desejo de servir, de forma inteira, ao Povo de Deus presente nesta Igreja Particular que aprendi a amar como Administrador Apostólico por 10 meses.

Envio a todos a minha bênção.

Dom Joaquim Wladìmir Lopes Dias

Bispo eleito da Diocese de Colatina/ES

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo