Aos jovens

Dom Damasceno diz que não basta professar fé dentro das igrejas

Dom Raymundo Damasceno, arcebispo de Aparecida, em entrevista ao noticias.cancaonova.com, falou que é necessário testemunhar a fé, dentro de todos os contextos. A entrevista foi feita neste sábado, durante a Jornada Universitária com o Papa, transmitida por teleconferência para os brasileiros em Aparecida (SP).

Dom Damasceno ressaltou que é importante que os jovens cultivem experiências nas comunidades, movimentos e paróquias para que, no meio universitário sejam autênticas testemunhas. “A partir daí eles terão forças suficientes para levar um testemunho autêntico e coerente, do evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo”, disse.

“Espero que os jovens procurem conciliar o desenvolvimento intelectual com a busca pelo alimento que é a Palavra de Deus”, considerou.

O arcebispo falou que não basta professar a fé no interior das igrejas e comunidades, mas que é necessário professá-la, de forma coerente, no contexto social, familiar e profissional. “O jovem, sobretudo, deve testemunhar sua fé no colégio ou na universidade, mostrando aos demais jovens que Jesus Cristo realmente é o caminho, a verdade e a vida, aquele que nos dá a chave para podermos responder às indagações mais profundas da vida humana e do mundo no qual nós estamos vivendo”, afirmou.

Vendo o grande entusiasmo dos mais de três mil jovens presentes em Aparecida, Dom Damasceno disse: “Me chama a atenção o entusiasmo, o fervor, o idealismo do jovem. Todos devem se motivar com a juventude que sonha com mundo melhor, com uma profissão a ser exercida na sociedade, com uma vocação a ser seguida”.

Ao falar sobre a felicidade que todos buscam na vida, Dom Damasceno disse que a mesma está em se fazer a vontade de Deus. E complementou seu pensamento dizendo: “Sonhamos com a felicidade e também em fazer os outros felizes. Ninguém pode realizar sua vocação sozinho. Para sermos felizes é preciso buscar felicidade no outro. Nossa vida deve ser um presente de Deus, colocada sempre a serviço do outro. A serviço de um mundo melhor, a serviço da civilização do amor”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo