JMJ LISBOA

Dom Américo Aguiar participa de evento com jovens Shalom

Em visita ao Brasil, o Bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ 2023 participou em Fortaleza com os jovens da Comunidade Shalom de um evento e os convidou para a o Encontro com o Papa no próximo ano

Da Redação com Comunidade Católica Shalom

Dom Américo Aguiar em Fortaleza/ Foto: Arquivo Comunidade Shalom

No último sábado, 10, o bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ 2023, Dom Américo Aguiar, participou do evento “Todo Teu, Maria”, no Shalom da Paz, em Fortaleza (CE), promovido pela Comunidade Católica Shalom.

Leia mais: 
.: Bispo auxiliar de Lisboa se reúne com jovens de Salvador

O fundador da Comunidade, Moysés Azevedo, também esteve presente na celebração.
O bispo está visitando algumas dioceses no Brasil para convidar os brasileiros a participarem da Jornada Mundial da Juventude, em Portugal, em agosto de 2023.

Todo teu, Maria

O evento contou com momento oracional, louvor, pregação, apresentação artística e uma Missa que foi presidida por dom Américo.

Esta foi mais uma oportunidade de reunir lideranças juvenis e convidar todos para a Jornada Mundial da Juventude de 2023, que acontecerá em Lisboa, Portugal.

Padre Silvio Scopel, responsável pela Comunidade Shalom em Fortaleza destacou que “o evento foi um momento de comunhão eclesial que foi um grande presente para os jovens de Fortaleza”.

Jornada Mundial da Juventude 2023

A 33ª JMJ 2023 acontece de 1º a 6 de agosto de 2023, na cidade de Lisboa, em Portugal. O encontro foi anunciado pelo Papa Francisco em 2019, ao final da edição do Panamá.

O tema para esta edição é “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (LC 1,39), uma maneira de convidar o jovem a levantar-se e seguir a Palavra, levantar-se e evangelizar os irmãos, sem deixar-se derrubar com os problemas e imprevistos do caminho.

Dom Américo, o bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ 2023 está em missão no Brasil ara anunciar o encontro e convidar os brasileiros a participarem de forma presencial em Portugal.

O bispo esteve presente a 59ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que aconteceu no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional, em Aparecida. Na oportunidade ele concedeu uma entrevista ao Sistema Canção Nova de Comunicação e enfatizou que está aqui no Brasil para convidar a todos, sem excluir ninguém e que os jovens brasileiros são a esperança da Igreja”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo