Família e Tecnologia

Dom Alberto fala sobre Retiro Popular

O arcebispo de Palmas (TO), Dom Alberto Taveira Corrêa, está na sede da Comunidade Canção Nova este fim de semana, por ocasião do lançamento de seu livro, "Retiro Popular 2009" , e do Acampamento de Oração para as famílias. Em coletiva de imprensa, Dom Alberto falou sobre o roteiro que propõe em preparação para a Quaresma; sobre os valores que as famílias devem resgatar; e sobre o papel dos meios de comunicação a serviço da evangelização.

Dom Alberto destacou uma pergunta que muitos se fazem diante de tempos de guerra, violência e corrupção: "Qual será a saída para o mundo viver em paz"?, e então explicou que a proposta do Retiro Popular deste ano, é justamente dar essa resposta: Cristo é a nossa Paz.

À luz do documento de Aparecida, o arcebispo afirmou que o que podemos oferecer de melhor ao mundo é formar verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, que se tornem por sua vez missionários d'Ele e espalhem esta boa nova. " Minha proposta é que aprendamos a ser discípulos mais autênticos e então estaremos dando ao mundo uma contribuição, eu diria, a melhor contribuição pra que o mundo tenha paz, que é descobrir que a nossa paz tem nome, é Jesus Cristo", afirmou.

Na pregação que fez esta manhã no Acampamento de Oração, Dom Alberto, orientou as famílias a serem transmissoras de valores, e recordou o VI Encontro Mundial das Famílias que se encerra hoje no México. Já na coletiva o arcebispo destacou a origem divina da famíla, "a família tem a sua origem no céu, quem inventou a família foi Deus, Deus já nos fez com esta perspectiva da família". Dom Alberto aprofundou sua reflexão ao explicar que o próprio Deus é família, que Ele não é solidão, mas sim comunhão, "Deus é Pai, Filho e Espírito Santo", e diante disso, indicou o caminho de realização do homem: "os homens e as mulheres só se realizarão, quando fizerem a experiência da comunhão," afirmou.

Novas Tecnologias a Serviço da Evangelização

Ao falar sobre as novas tecnologias, Dom Alberto retomou o que disse em relação as famílias sobre sua origem divina, e afirmou que "podemos usar as novas tecnologias, e esta é a sabedoria da Igreja, estar aberta para estas tecnologias, e saber utiliza-las, segundo a medida, e ai eu rotomo o que disse em relação as famílias, segundo a medida do céu". Para Dom Alberto, o grande modelo de comunicação não são as novas tecnologias, mas sim, o amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Diante disso o Arcebispo destacou,"se nós encharcamos essas novas tecnologias, com esse modelo que vem do alto, nós faremos delas intrumentos preciosos de evangelização."

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo