Economia

Diretor da Conab prevê queda no preço do feijão, ao longo do ano

O brasileiro poderá contar com redução do preço do feijão ao longo deste ano. A previsão é do diretor de Logística e Gestão Empresarial da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Sílvio Porto. Em 2007, o preço do produto mais do que dobrou: apresentou alta acumulada de 123,8%.

De acordo com o diretor, um dos fatores que levarão à redução dos preços é a recuperação de 29% da área plantada na segunda safra do feijão no Paraná, com plantio em janeiro.

“Acreditamos que essa segunda safra do Paraná tende a regularizar o mercado”, disse. Ele acrescentou que há ainda a terceira safra, com produção irrigada no Centro-Oeste. “Essa produção poderá crescer bastante”, acrescentou.

Porto informou que não tem uma estimativa de quanto será essa redução no preço. “Temos uma boa possibilidade de produzir muito feijão ainda este ano e conseqüentemente termos preços menores para os nossos consumidores”, enfatizou.

A produção brasileira de grãos 2007/ 2008 deve crescer 3,5%, de acordo com o quinto levantamento da Conab, divulgado nesta terça-feira, 12. A colheita pode chegar a 136,3 milhões de toneladas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo