Festividade

Diocese mineira celebra Jubileu de Prata

Neste domingo, 1º, a Diocese de Guanhães (MG) celebra seu Jubileu de Prata com uma grande festa que contará com apresentação de grupos folclóricose e show musical.

A Missa em Ação de Graças acontece na Catedral São Miguel e, logo após, haverá apresentação de grupos folclóricos regionais e ainda o rito de envio de Dom Emanuel Messias de Oliveira, administrador diocesano de Guanhães, para sua nova missão como Bispo da Diocese de Caratinga (MG). Dom Emanuel esteve à frente da diocese por 13 anos.

A festividade jubilar se encerra com o show do cantor Bruno Caipira, de Ipatinga (MG).

No dia 1° de maio de 2010, numa celebração eucarística de Dedicação da Catedral, abriu-se oficialmente o Ano Jubilar da Diocese de Guanhães. Desde então, foi organizada uma peregrinação com a imagem de São Miguel, padroeiro diocesano, por todas as paróquias da diocese; na mesma oportunidade, cada paróquia ficou responsável por confeccionar uma parte de uma colcha de retalhos, formando o rosto religioso e cultural do povo da região.

A diocese de Guanhães localiza-se na região leste de Minas Gerais, pertence à Província Eclesiástica de Diamantina e ao Regional Leste 2 da CNBB (Espírito Santo e Minas Gerais). Geograficamente, limita-se com as dioceses de Governador Valadares, Itabira Coronel Fabriciano e Sete Lagoas, todas em Minas Gerais. Sua superfície é de 15.542,3 km² e tem uma população de aproximadamente 263.472 habitantes, distribuídos em 30 municípios, dos quais 27 são paróquias.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo