Motivada por rumores surgidos nos últimos dias, principalmente em função das convenções municipais dos partidos, a Diocese de Petrópolis, através do Administrador Diocesano Monsenhor Paulo Daher, afirmou em nota que não indicou e não indica nenhum candidato a prefeito ou a vice dos partidos políticos da cidade.
Segundo a nota, como de costume e por orientação da Santa Sé e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Diocese de Petrópolis toma a iniciativa de orientar os cristãos e toda população para que escolham os candidatos em quem vão votar baseados no comprometimento deles com a vida, a família, educação, e o bem comum.
A nota termina com as orientações dos bispos do Regional Leste 1 para as eleições municipais deste ano, que reproduzimos a seguir:
Vote bem! Vote melhor!
Seu voto para escolher o Prefeito e Vereadores é importante.
Depende de você que nosso Município seja governado por pessoas que querem o bem de todos.
Quem não cuida de seus negócios pessoais ou empresas, não tem condições de representar o povo na Prefeitura nem na Câmara dos Vereadores.
Escolha candidatos que não trocam seu voto por tijolos, bolsas de alimentos, remédio, promessas ilusórias para melhorar seu bairro.
VOTE:
* em candidatos que respeitem e valorizem a família;
* em candidatos com Ficha Limpa: não queremos pessoas que pela corrupção aumentam seus bens;
* em quem valoriza a educação das crianças, adolescentes e jovens, o ensino religioso nas escolas, atendimento melhor na saúde;
* em quem respeita a vida em todas as idades e é contra o aborto;
*em quem respeita o equilíbrio da natureza: florestas, rios; promove o saneamento básico e construção de moradia em lugares sem risco;
* em quem apresenta projetos práticos por transporte digno para a população;
* em quem se compromete por uma organização eficaz para a segurança da sociedade.
VOTE BEM! VOTE MELHOR!
Bispos das Dioceses do Estado do Rio de Janeiro