Assunção de Nossa Senhora

Diocese de Lorena celebra festa de Nossa Senhora da Piedade

Missa foi celebrada às 10h na Catedral de Nossa Senhora da Piedade

Denise Claro
Da redação

Diocese de Lorena celebra festa de Nossa Senhora da Piedade./ Foto: Reprodução TV Canção Nova

Nesta quarta-feira, 15, a Igreja celebra a Festa de Nossa Senhora da Piedade, também conhecida como Nossa Senhora da Glória.

Na diocese de Lorena (SP), a Santa Missa Solene em louvor à Nossa Senhora da Piedade foi celebrada, às 10h. Presidida pelo bispo, Dom João Inácio Müller, estiveram presentes também o bispo emérito, Dom Benedito Beni, além dos sacerdotes, diáconos, seminaristas e os fiéis da diocese.

Na homilia, Dom João Inácio saudou os presentes, incluindo as crianças. Ele ressaltou que “não há maior catequese para a criança do que poder participar da vida de fé da sua comunidade e da sua família”, e parabenizou os pais.

O bispo começou sua reflexão dizendo que a Festa da Assunção é Dia de Alegria: “Deus venceu, o Amor venceu. Venceu a vida. Mostrou-se que o amor é mais forte que a morte. Que Deus tem verdadeira força e sua força é bondade e amor. Alegremo-nos todos no Senhor contemplando as maravilhas que Ele realizou em Maria e continua a realizar em favor de todo o povo.”

Maria foi assunta ao Céu, e de lá aguarda a nossa companhia. Maria foi elevada ao Céu em corpo e alma. Dom João lembrou que também para o corpo existe lugar em Deus. “No Céu temos uma mãe, e a Mãe do Filho de Deus é nossa mãe.”, reafirmando que foi Jesus mesmo que a constituiu assim.

Dom João exortou aos fiéis dizendo que da mesma forma que no lugar há um lugar para nós, em nós precisa haver lugar para Deus. Que Deus nos quer vivendo sempre com Ele, agora e na eternidade. “Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra.”, lembrou o bispo, citou as palavras de São Paulo.

“A Assunção da Virgem Maria é participação especial na Ressurreição de Jesus, e antecipação de nossa ressurreição.”, disse o bispo, alertando que a festa nos recorda a certeza de que o Céu existe e é nosso destino.

Dom João terminou dizendo que Maria é consolo e esperança para o povo ainda em caminho, e lembrou as palavras de Papa Francisco:

“Ao celebrar esta festa, unimo-nos a toda a Igreja espalhada pelo mundo e olhamos para Maria como Mãe da nossa esperança. O seu cântico de louvor lembra-nos de que Deus nunca esquece as suas promessas de misericórdia. Nela, todas as promessas divinas se demonstraram verdadeiras. Entronizada na Glória, mostra-nos que a nossa esperança é real, e que já desde agora essa esperança se estende como uma âncora segura e firme para as nossas vidas até onde Cristo está sentado na Glória.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo