Com tríduo preparatório

MG completará 58 anos de consagração a Nossa Senhora da Piedade

A celebração será no dia 31 de julho no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade e terá tríduo preparatório

Da redação, com Arquidiocese de Belo Horizonte

Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade se prepara para receber fiéis em peregrinação / Foto: Arquidiocese de Belo Horizonte

A Arquidiocese de Belo Horizonte comemora, no dia 31 de julho, os 58 anos da consagração do Estado de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade. Será celebrada missa às 15h no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Ermida da Padroeira de Minas Gerais.

Como preparação para a data, haverá um tríduo nos dias 28, 29 e 30; as missas serão celebradas na Basílica da Piedade sempre às 15h.

A consagração do Estado de Minas Gerais aconteceu no dia 31 de julho de 1960. Após solicitação dos bispos mineiros, o Papa São João XXIII reconheceu que Nossa Senhora da Piedade seria a Padroeira de Minas Gerais. Em 1960, durante uma celebração na Praça da Liberdade, o Estado foi consagrado à sua Padroeira.

Há mais de 250 anos, peregrinos de diferentes regiões visitam o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, na Serra da Piedade. Os devotos dedicam-se às orações diante da imagem da Padroeira, obra de Aleijadinho, mestre do barroco mineiro, que retrata Maria, a Mãe de Jesus, com Cristo morto em seu colo, logo após a crucificação.

De julho a setembro, intensificam-se as peregrinações ao Santuário. Neste período, além do aniversário de consagração do Estado a Nossa Senhora da Piedade, a Igreja, no mundo todo, também celebra o Dia de Nossa Senhora da Piedade, 15 de setembro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo