Pesquisa Ibope

Cresce o número de paulistanos com automóveis

O trânsito nas grande cidades brasileiras tem tirado o sono das autoridades e principalmente de quem precisa ir ao trabalho todos os dias. Uma pesquisa sobre mobilidade urbana divulgada nesta sexta- feira, 18,  em São Paulo revela dados impressionantes.

O estudo foi desenvolvido pelo Movimento Nossa São Paulo em parceria com o Ibope. Para 92% da população, a poluição continua sendo o problema mais grave. Também não é para menos, segundo a pesquisa, em um ano houve um aumento de 13% no número de paulistanos que possuem carro, passou de 37% em 2008, para 50% em 2009.

O carro é apontado pelos especialistas como o grande vilão dos congestionamentos e quando engarrafados contribuem  ainda mais para aumentar a poluição. A capital paulista têm mais de 6 milhões de veículos.

Mas quando o assunto é deixar o carro em casa, o percentual sofre uma pequena variação em relação ao ano passado, passou de 44% para 47%, um aumento de 3% no número de pessoas que têm disposição em deixar o carro na garagem e utilizar o transporte público.

O tempo médio que os paulistanos desperdiçam no trânsito de 2h43 todos os dias, aponta o Movimento Nossa São Paulo. A população se divide em relação a proibição dos ônibus fretados. Opinião que se repete sobre a liberação de mototáxi na cidade. Outro dado relevante da pesquisa é que 89% são a favor da ampliação da Marginal Tietê.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo