Videomensagem

CRB Nacional publica vídeo para Dia Mundial do Migrante e do Refugiado

Presidente da CRB Nacional convida todos os consagrados a celebrarem o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado neste domingo

Da redação, com CRB Nacional

A presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB-Nacional), Irmã Maria Inês Ribeiro, mad, divulgou uma videomensagem por ocasião do Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (DMMR), que será celebrada no domingo, 27.

A responsável afirmou que a CRB escolheu como segunda prioridade para o triênio 2019 a 2022 “ouvir o clamor dos Pobres e da Terra” e, por isso, como uma de suas ações optou por apoiar parcerias com instituições que atuam junto aos migrantes, refugiados, povos originários e quilombolas. Diante disso, ela fez um convite a todos os consagrados e consagradas para celebrarem esta data:

“Unamo-nos todos apoiando os grupos que diretamente trabalham junto aos migrantes, refugiados, acolhendo-os, promovendo-os, protegendo-os e integrando todos os deslocados. Não esqueçamos o apelo do Papa!”, destaca.

O tema escolhido pelo Papa Francisco para o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (DMMR), deste ano, será “Forçados, como Jesus Cristo, a fugir”.

“Lembrando que a Sagrada Família se refugiou no Egito, o Papa é sensível à realidade migratória que torna as pessoas mais vulneráveis ao tráfico humano, a fome, a violência e as doenças”, afirma irmã Maria Inês Ribeiro.

.: Confira a programação para este dia

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo