O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica informam que, na manhã desta terça-feira, 9, um Helicóptero H-60 Blackhawk e um H-34 Super Puma, ambos da Força Aérea Brasileira (FAB), decolaram para recolher os primeiros 16 corpos a bordo da fragata e os conduziram até o Arquipélago de Fernando de Noronha. Além disso, foram resgatados, nesta manhã, mais quatro corpos pela Fragata Bosísio, da Marinha do Brasil, o que eleva para 28 o número total de corpos resgatados, até o momento.
Após a liberação em Fernando de Noronha e uma vez cumprida a primeira atividade pericial pela Polícia Federal, os corpos serão transportados para Recife (PE) em uma aeronave C-130 da Força Aérea Brasileira.
Uma linha de instabilidade na região de Fernando de Noronha atrasou a operação de transporte de corpos e poderá limitar os voos que partem do Arquipélago ao longo do dia. No entanto, as condições meteorológicas na área de busca não interferem nas operações em andamento.
O efetivo e os meios empregados na missão permanecem sem alteração. As ações de busca e resgate continuarão de forma ininterrupta, concentradas nos pontos onde foram localizados os corpos.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com