Cristãos asiáticos espalhados pelo mundo inteiro celebram a visita do Papa Francisco à Coreia do Sul que ocorre desde esta quarta-feira, 13. Em uma paróquia coreana de São Paulo, a expectativa dos fiéis é que a visita do Sumo Pontífice leve fé, paz e a beleza do cristianismo.
“Faz muito tempo que um Papa não vai para Coreia, toda vez que um Papa vai a um país, o número de cristãos cresce”, afirmou o jovem coreano, Sang Hoo Lee.
O padre Pedro Lee, coreano que vive no Brasil há 4 anos cuidando da Paróquia de São Kin Degun, fala das situações atuais no país de origem e da esperança que o Santo Padre traz com sua visita.
“O povo coreano sofre por causa de guerra, especialmente o conflito entre as duas Coreias do Sul e do Norte. Diante da realidade, a visita e a mensagem de esperança do Papa Francisco pode se tornar conforto, não somente para os católicos, mas também para todo povo coreano”, disse.
Para o bispo auxiliar de São Paulo, Dom Júlio Endi Akamine, o crescimento econômico na Coreia, não diminui a presença da vida religiosa, vivência da fé e do cristianismo. E com a ida do Papa essa realidade tende a se fortalecer.