A coordenação da 5º Semana Social Brasileira (SSB) reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 21, no Centro Cultural de Brasília (DF). O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, Dom Guilherme Werlang, participou de reunião com assessores e representantes das pastorais sociais, organismos e movimentos sociais.
Os participantes avaliaram o processo de realização da 5ª Semana Social Brasileira em todo o Brasil, que acontece em vários regionais da CNBB, como também preparam um seminário que acontecerá em maio nos dias 20 a 23.
Também foram abordados dois importantes momentos de preparação e parte do processo da Semana: o primeiro é um encontro em parceria com os movimentos sociais sobre “O Estado Financeiro”, nos dias 22 a 26 de abril, em São Paulo. Outro momento é um seminário que acontecerá em junho próximo sobre “Juventudes e o Estado”. Ambos os seminários serão divulgados na página da 5ª SSB.
A 5ª SSB é um processo nacional que está em curso desde 2011 em todo o Brasil e promove a participação ampla de pessoas e entidades, a abertura ao ecumenismo e diálogo inter-religioso, o pluralismo de ideias e valores, o exercício do debate democrático em todas as instâncias e o ensaio coletivo de iniciativas transformadoras.