A partir desta quinta

Congresso Nacional da RCC deve reunir 3 mil pessoas em Aparecida

A presidente da RCC explica que a graça do batismo no Espírito Santo é renovada no coração e na vida dos que participam do Congresso

Luciane Marins
Da Redação

encontro_rcc

Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica em 2015 / Foto: RCC

Começa nesta quinta-feira, 7, em Aparecida (SP), a 32ª edição do Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica (RCC). O evento que deve reunir até três mil pessoas vai até domingo, 10.

A Presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática do Brasil, Katia Roldi Zavaris, explica que um dos frutos desses eventos é reinflamar a identidade da RCC.  

Katia Roldi Zavaris, Presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática do Brasil / Foto: Canção Nova

Katia Roldi Zavaris, Presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática do Brasil / Foto: Canção Nova

“A graça do batismo no Espírito Santo é renovada no coração e na vida de todos aqueles que participam do Congresso, e também na vida do movimento de um modo geral. Todas as vezes que estamos reunidos, o Senhor derrama sobre nós o Espírito Santo.”

Segundo ela, o Congresso é ainda uma oportunidade para celebrar a unidade do movimento em todo Brasil.

A programação conta com a presença de Patti Mansfield, uma das pioneiras da RCC no Mundo, e do arcebispo de Belém do Pará e assessor eclesiástico da RCC no Brasil, Dom Alberto Taveira. No evento, será celebrado também o Jubileu de Prata de vida episcopal de Dom Alberto.

Ano da Misericórdia

O tema central “Eterna é a sua Misericórdia”, está inserido no contexto do Ano Jubilar proclamado pelo Papa Francisco. Kátia Zavaris explica que a partir do direcionamento que está na Bula de Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, a RCC tem direcionado seus membros a adotar um estilo de vida de misericórdia.  

“Em tudo que fazemos, nas orientações, pregações, formações, estamos direcionando o povo a ter atitudes de misericórdia. É um ano de grande transformação interior e exterior, a partir das obras de misericórdia espirituais e corporais.”

Jubileu de Ouro da RCC

jubileu_ok

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Renovação Carismática Católica celebra em 2017 Jubileu de Ouro, 50 anos do seu nascimento que começou durante um retiro de final de semana na Universidade Duquesne, nos Estados Unidos.

Embora a celebração seja no ano que vem, a preparação para viver o Jubileu já começou. Aqui no Brasil, em comunhão com o Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica (ICCRS), a RCC lançou um tríduo no Encontro Nacional de Formação 2015.

“Este derramamento do Espírito Santo que  aconteceu oficialmente em fevereiro de 1967 nos EUA, com um grupo de jovens que se reuniu para um retiro de final de semana, aconteceu também uma experiência profunda com o amor de Deus, e partir dessa experiência do amor de Deus o reconhecimento de que Jesus é o Senhor. Durante todos esses anos fazemos memória dessa graça que se espalhou pelo mundo inteiro”.

Para celebrar o Jubileu em nível internacional, o Papa Francisco convocou a Renovação Carismática do mundo inteiro para estar com ele na Praça de São Pedro na Festa de Pentecostes de 2017. Kátia Zavaris explica que este encontro com Francisco será o ápice da celebração. Somente do Brasil, mil pessoas já estão inscritas para participar.

Já aqui no Brasil, a RCC e a Fraternidade Nacional estão preparando uma festa de 29 de junho a 02 de julho para celebrar o Jubileu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo