CNBB

Comissão para Ação Missionária se reúne sobre Programa Missionário

Em reunião virtual, Comissão da CNBB definiu os grupos de trabalho que irão implementar o Programa

Da redação, com CNBB

A Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentou em uma reunião virtual a estrutura dos grupos de trabalho, que foram formados pela equipe executiva do Conselho Missionário Nacional (COMINA) e voluntários para implementar o Programa Missionário Nacional, assumido pela Igreja do Brasil durante a 57ª Assembleia Geral dos Bispos, em maio de 2019.

Ao todo serão seis grupos de trabalho (GT), dois a mais do que já estava previsto no PMN. Além dos GTs de Formação Missionária, Animação Missionária, Missão Ad Gentes, Compromisso Profético – Social, foram acrescentados os GTs de Sustentabilidade e Missões Populares.

De acordo com o assessor da Comissão, padre Daniel Rochetti, desde 2019, o desejo era envolver voluntários e especialistas em diversas áreas para que o PMN saísse do texto e ganhasse vida sem depender dos assessores da comissão. No dia 29 de outubro, a comissão reuniu diversas pessoas em um encontro online para propor esse trabalho.

“A primeira reunião aconteceu de forma entusiasmada, com várias pessoas de diversas partes do Brasil e de diversas realidades eclesiais como padres, religiosos, leigos e leigas envolvidos direta ou indiretamente na missão, mas todos apaixonados pelo trabalho missionário e em sintonia com o PMN”, ressalta padre Daniel.

Cada GT vai contar com cerca de oito pessoas na equipe, entre eles um bispo e um membro da executiva do COMINA, que vão ser a chave de ligação com a comissão e os outros grupos. As equipes terão até março de 2021 para preparar e apresentar um programa de trabalho que será desenvolvido ao longo do ano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo