Igreja no Brasil

Comissão para a Doutrina da Fé realiza reunião ordinária

A Exortação Amoris Laetitia, a tradução da Bíblia da CNBB e o início de um estudo sobre exorcismos foram os temas em destaque 

CNBB

cnbb

Os membros da Comissão rezaram as missas na Catedral de Santo André / Foto: CNBB

A Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) encontrou-se nos dias 8 e 9 de agosto em Santo André (SP). Os bispos e o assessor da Comissão dialogaram sobre a exortação apostólica pós-sinodal do papa Francisco Amoris Laetitia, sobre o amor na família. Também estiveram na pauta a edição e tradução da Bíblia da CNBB e o início de um “tópico de estudo” sobre exorcismos. O grupo ainda tratou da confecção de dois subsídios com os temas “Igreja e laicismo” e “Kerigma e Reino de Deus”.

Durante o diálogo sobre a exortação Amoris Laetitia, a Comissão contou com a presença do bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, dom João Bosco Barbosa de Sousa.

O bispo de Santo André e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, dom Pedro Carlos Cipollini, foi o anfitrião da reunião, que teve a participação do bispo coadjutor de Luziânia (GO), dom Waldemar Passini Dalbello; do bispo auxiliar de Porto Alegre (RS), dom Leomar Brustolin; do bispo de Coari (AM), dom Marcos Piatek; do bispo de Bom Jesus da Lapa (BA), dom João Cardoso; e do assessor da Comissão, monsenhor Antônio Luiz Catelan Ferreira.

Nos dois dias de encontro, os membros da Comissão rezaram as missas na Catedral de Santo André e seguiram com o dia inteiro de reuniões. A próxima reunião da Comissão será em janeiro de 2017, em Goiânia (GO). Na ocasião, estarão presentes, além dos bispos e do assessor, o grupo interdisciplinar de peritos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo