A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou uma nota, nessa quarta-feira, 30, para saudar o novo bispo da diocese de Guanhães (MG), monsenhor Jeremias Antônio de Jesus, nomeado hoje pelo Papa Bento XVI.
Na nota, o secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, afirma que a CNBB se alegra com a nomeação e agradece a Deus "pelo envio deste irmão para o pastoreio".
Leia, abaixo, a íntegra da nota da CNBB:
Saudação ao novo bispo de Guanhães
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acolhe a nomeação feita pelo Papa Bento XVI do novo bispo de Guanhães (MG), monsenhor Jeremias Antônio de Jesus. A notícia da nomeação foi dada na manhã desta quarta-feira, 30 de maio de 2012, pela Santa Sé. Alegramos-nos com o povo daquela diocese mineira e agradecemos a Deus pelo envio deste irmão para o pastoreio.
Monsenhor Jeremias Antonio de Jesus trabalhava até agora em Atibaia (SP), cidade onde nasceu, como pároco da Paróquia Cristo Rei. Seu itinerário no ministério sacerdotal é bonito e cheio de sinais de grande dedicação ao Reino.
Como Reitor, formador e professor em várias ocasiões e instituições, deu sua consistente contribuição para a formação do clero. Como vigário e pároco, tem animado o povo na esperança do Evangelho e como membro dos colegiados diocesanos, tem manifestado decisiva expressão de sua fidelidade à Igreja.
Estamos unidos ao povo de Guanhães que agradece ao Pe. Marcello Romano, pelo serviço prestado como Administrador Diocesano e recebe, com alegria, o novo bispo. Apresentamos, por fim, as boas-vindas ao nosso irmão no episcopado e nossas orações pelo seu ministério.
Brasília, 30.05.2012
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB