Transmissão e educação da fé

CNBB lança subsídio "Hora da Família"

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família, Dom João Carlos Petrini, apresentou nesta quarta-feira, 6, ao Conselho Permanente o livreto "Hora da Família" que será usado para animar a pastoral familiar durante o ano todo e, em particular, a Semana Nacional da Família.

O tema deste ano é a “transmissão e educação da fé na família cristã” considerando, especialmente, a responsabilidade dos pais. A reflexão também leva em conta o “Ano da Fé”, instituído pelo Papa emérito, Bento XVI, a Campanha da Fraternidade e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) a ser realizada no final do mês de julho, no Rio de Janeiro.

O livreto apresenta temas como: o papel dos pais; os desafios que se apresentam; os valores que permanecem; educação pela presença; a presença dos pais com fortaleza e docilidade; iniciação cristã, como educação para a felicidade e, por último, a elaboração de projeto de vida pessoal e familiar. Além disso, o subsídio traz sete celebrações, cantos, instruções sobre associação de famílias e informações sobre a organização da própria comissão da CNBB.

Nas celebrações propostas, há sugestões para: dia das mães, dia dos pais, dia dos avós, bodas e ocasiões para lembrar a necessidade da penitência e da reconciliação. No subsídio, a Comissão apresenta ainda o plano de ação deste ano.

A “Hora da Família” é distribuído pela Secretaria Nacional da Pastoral Familiar (SECREN), e pode ser encontrado nos regionais da CNBB e nas livrarias católicas. O livreto custa R$ 3,00 ( três reais).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo