25 e 26 de maio

CNBB elabora Guia de Oração para Simpósio e Peregrinação da Família

O Setor Família da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB elaborou um Guia de oração para o 3º Simpósio e 5ª Peregrinação Nacional da Família. Os eventos serão realizados respectivamente nos dias 25 de maio, na Canção Nova, e no dia 26, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Acesse
.: Guia de oração para o Simpósio e Peregrinação da Família

O 3º Simpósio Nacional da Família tem como objetivo refletir sobre o papel da família na transmissão da fé e despertar nos pais para sua preciosa e insubstituível missão na transmissão e educação da fé aos filhos.

O evento será transmitido ao vivo pela TV Canção Nova e contará com a presença do presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família e bispo de Camaçari (SP), Dom João Carlos Petrini; membros da Comissão; bispos responsáveis pela Pastoral Familiar nos 17 Regionais da CNBB; padres assessores Nacionais da Comissão Episcopal para a Vida e a Família; coordenadores nacional, regionais, diocesanos e paroquiais da Pastoral Familiar; assessores do Instituto João Paulo II e de famílias vindas de todas as dioceses do Brasil.

No domingo, para a 5ª Peregrinação Nacional da Família, são aguardadas cerca de 150 mil pessoas no Santuário de Aparecida. O tema escolhido para o evento "A transmissão da fé na família" é o mesmo do simpósio, e está em sintonia com o ano da fé e com a Jornada Mundial da Juventude.

Os membros da Comissão organizadora estão preparando subsídios como: oração comunitária, reflexão teológica e pastoral sobre o tema, sugestões para que as comunidades organizem simpósios, palestras e momentos de fraternidade e de intercâmbio entre as famílias.  Os subsídios estarão disponíveis no site da Pastoral Familiar, regionais e Dioceses.

Leia mais
.: Bento XVI destaca valor da família e do diálogo
.: Bispo destaca família como protagonista da educação
.: “Se queremos a paz, defendamos a vida”, destaca Bento XVI
.: Todas as notícias sobre o assunto

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo