SOS África

CNBB e Cáritas lançam campanha em socorro às vítimas do ciclone Idai

Moçambique, Zimbabue e Maláui foram os países mais atingidos pela catástrofe; cerca de um milhão e meio de pessoas estão desalojadas

Da Redação, com Cáritas Brasileira

Mais de 400 pessoas morreram com a passagem do ciclone Idai em territórios da África do Sul no último dia 14. Moçambique, Zimbabue e Maláui foram os países mais atingidos pela catástrofe. Em solidariedade às vítimas, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira lançam a campanha SOS África: Moçambique, Zimbabue e Maláui.

Os recursos arrecadados serão utilizados para ações de socorro imediato, água potável, alimentos, roupas, cobertores, kits de higiene, remédios, primeiros socorros e tendas, que serão coordenadas pela Cáritas Internacional, um organismo da Santa Sé. Com a solidariedade de cada pessoa, a Cáritas Internacional quer ainda ajudar na reconstrução de moradias e meios de vida das populações afetadas nos três países.

Confira também
.: Ciclone em Moçambique: Vamos nos unir em oração, pede padre
.: Moçambique: Papa manifesta solidariedade às vítimas das inundações
.: Fundação AIS envia ajuda para atingidos pelo ciclone Idai

O SOS África: Moçambique, Zimbabué e Maláui conclama a sociedade brasileira, as dioceses, paróquias, comunidades, congregações religiosas, colégios e todas as pessoas de boa vontade, para uma grande corrente de oração e solidariedade em favor das pessoas atingidas por esta tragédia.

Esta já é considerada a pior catástrofe enfrentada pela população destes países. Além do número de mortos, que ainda pode aumentar, no cenário urgente de ajuda humanitária cerca de um milhão e meio de pessoas estão desalojadas.

“Que o Deus da vida e da ternura derrame suas bênçãos sobre cada pessoa e comunidade pela colaboração e gesto amoroso, em favor das famílias de Moçambique, Zimbábue e Maláui”, informa um trecho da carta assinada pelas presidências da CNBB e da Cáritas Brasileira, enviada para todas as paróquias do Brasil.

Como ajudar

Três contas bancárias que são geridas pela Cáritas Brasileira estão disponíveis para doações. Favorecido Cáritas Brasileira CNPJ 33.654.419/0001-16.

Banco do Brasil. Agência: 0452-9. Conta Corrente: 49.667-7
Caixa Econômica Federal. Agência: 1041. Operação: 003. Conta Corrente: 4322-3
Santander. Agência: 3100. Conta Corrente: 13.061645-0

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo