O bispo diocesano de Assis, Dom José Benedito Simão, faleceu nesta sexta-feira, 27; a CNBB manifesta pesar pelo seu falecimento
CNBB
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) expressa pesar pelo falecimento de Dom José Benedito Simão, ocorrido nesta sexta-feira, 27. Em nota, assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, a instituição manifesta solidariedade aos familiares e a todo o povo da diocese de Assis.
Confira o texto na íntegra:
Nota de pesar pelo falecimento de Dom José Benedito Simão
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (João 14, 6)
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB recebe com pesar a notícia do falecimento, aos 64 anos, de Dom José Benedito Simão, bispo da Diocese de Assis – SP, ocorrido hoje, 27 de novembro.
Dom José Benedito era natural de Caçapava (SP). Com o lema Pax et spes (Paz e Esperança), foi nomeado bispo em 28 de novembro de 2001. Era mestre e doutor em Teologia Moral pela Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense em Roma. Em sua trajetória episcopal, Dom Benedito dedicou-se incondicionalmente à Igreja Particular de Assis, sendo o quinto bispo, nomeado em 2009.
A CNBB manifesta solidariedade aos familiares de Dom José Benedito e a todo o povo da Diocese de Assis. Em preces, suplica ao Pai Misericordioso que acolha este nosso irmão e faça brilhar para ele a luz eterna.
“Nós cremos na vida eterna e na feliz ressurreição”.
Em Jesus ressuscitado,
Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília-DF
Secretário-Geral da CNBB