Caos

Chuvas fortes causam alagamentos e transtornos em São Paulo

Até o momento, o Corpo de Bombeiros registrou 24 desabamentos, 245 inundações e 27 quedas de árvores na capital paulista

Da redação, com Agências

/ Imagens: Adalberto Medrado

São Paulo enfrenta fortes chuvas e muitos pontos com alagamentos desde a madrugada desta segunda-feira, 10. Duas das principais vias do município, as Marginais Tietê e Pinheiros, estão fechadas e as linhas 8 e 9 da CPTM têm trechos com operação paralisada. A previsão para o dia é de mais chuva forte na capital e outras regiões do estado.

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) informou que a operação dos ônibus metropolitanos está comprometida em diversas regiões devido à dificuldade de circulação de veículos. O temporal provocou a interdição de trechos da rodovia Régis Bittencourt. O alagamento provocou congestionamento de dois quilômetros.

Os atuais pontos de alagamento da cidade são: Ponte das Bandeiras, Ponte do Jaguaré, Ponte Ari Torres, Ponte do Limão, Ponte do Piqueri, Ponte da Casa Verde, Avenida Roberto Marinho, Santo Amaro, Túnel Paulo Autran, Avenida Marques de São Vicente, Avenida 9 de Julho e Praça das Bandeiras.

/ Imagens: Adalberto Medrado

Rodízio suspenso

A Prefeitura anunciou que o Rodízio Municipal de Veículos está suspenso para carros e caminhões, o dia todo. Todo efetivo da Companhia de Engenharia de Trafego (CET) está em campo para auxiliar motoristas e organizar o trânsito, indicou o executivo municipal.

A Zona Azul, assim como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC), a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF), as faixas exclusivas de ônibus e os corredores de ônibus não foram liberados. A Prefeitura recomenda que as pessoas evitem sair de casa.

Boletim do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros, registrou até o início da manhã desta segunda-feira, 10, 24 desabamentos, 245 inundações e 27 quedas de árvores. Foram 4.090 chamados por conta das chuvas que resultaram em mais de 250 atendimentos.

/ Imagens: Adalberto Medrado

Escolas fechadas

As aulas foram suspensas em algumas escolas da capital, como no Colégio Visconde de Porto Seguro, no Campus Morumbi; e no Colégio Santa Cruz. Em Barueri, as aulas nas escolas municipais também foram suspensas. Segundo o secretário estadual de Infraestrutura, Marcos Penido, choveu em horas tudo o que se esperava para o mês de fevereiro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo