Sessão solene contou com a presença de bispos e de parlamentares que saudaram a iniciativa da Igreja no Brasil com a Campanha
Da Redação, com CNBB
A Campanha da Fraternidade de 2015 (CF 2015) foi homenageada na terça-feira, 31, em sessão solene da Câmara dos Deputados. Dezenas de parlamentares dirigiram-se ao plenário para saudar a iniciativa da Igreja no Brasil, que tem como tema “Fraternidade: Igreja e sociedade” e o lema “Eu vim para servir”.
Representaram a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) o bispo auxiliar de Brasília (DF), Dom Valdir Mamede, e o bispo de Formosa (GO), Dom José Ronaldo Ribeiro.
“A Igreja catequista instrui, ilumina e, ao eleger um tema para a Campanha da Fraternidade, chama atenção que, em primeiro lugar, para todos nós, o mais importante é sermos servidores, preocupar com o bem estar do outro que nos cerca. O outro que nos cerca é Jesus Cristo que nos apela, que nos interpela, que nos anima, disse Dom José Ronaldo.
O secretário-executivo da Campanha da Fraternidade, padre Luiz Carlos Dias, visualizou a sessão como sinal concreto de evangelização, um momento de “muita alegria” para a Igreja.
“Hoje o Evangelho está entrando aqui, hoje a voz da Igreja está fazendo ressoar dentro dessa esfera política que precisa também das luzes do Evangelho de Nosso Senhor, sobretudo num momento tão complicado, momento difícil, com tantos desafios para os caminhos do nosso país”, afirmou.
Os deputados congratularam a CNBB pela iniciativa e indicaram, por meio de lembranças e sugestões, as diversas formas com que a Igreja contribui na vida da sociedade, como nos debates sobre assuntos relacionados aos mais pobres e excluídos.