Cerca de 100 mil pessoas são esperadas neste domingo, 5, nas festividades que encerram as comemorações pelo Centenário da Arquidiocese de Olinda e Recife. O local escolhido para acolher os fiéis é o Marco Zero, bairro do Recife Antigo.
Será um dia inteiro de celebrações. A partir do meio-dia, haverá repicar dos sinos em todas as Igrejas do estado de Pernambuco. E às 16h, os fiéis começam a se reunir no Marco Zero para a Celebração Eucarística presidida pelo representante do Papa no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, e concelebrada pelo arcebispo local, Dom Fernando Saburido e demais bispos das dioceses do Regional Nordeste 2 da CNBB.
Segundo Dom Fernando, o objetivo da festa é integrar as dioceses do estado e colocar a Igreja particular de Olinda e Recife em permanente estado de missão. "Será uma celebração alegre que tem como meta principal articular mais as dioceses da província de Pernambuco fazendo um trabalho em conjunto. Além de dinamizar mais a missão da arquidiocese. Ninguém pode ser católico e ficar indiferente ao chamado da Igreja. Agora é o momento de louvor e integração para sairmos de lá bem dispostos para anunciar o Reino de Deus", afirmou.
Após a Santa Missa, os fiéis participam de um momento artístico-cultural animado pelo padre Reginaldo Manzotti.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com