ESPORTES

Carol Santiago e Cecília Araújo levam ouro e prata na natação

Esta quarta-feira, 1º, marcou ainda a despedida de Daniel Dias das Paralimpíadas; o atleta decidiu se aposentar aos 33 anos

Da redação, com agências

Maria Carolina Santiago conquista o terceiro ouro em Tóquio / Foto: Reprodução Twitter Comitê Paralímpico Brasileiro

O Brasil segue no top 10 no quadro de medalhas das Paralimpíadas de Tóquio. A pernambucana Maria Carolina Santiago bateu, nesta quarta-feira, 1º, o recorde paralímpico na prova de 100 metros peito da classe SB12 (deficiência visual) e conquistou a medalha de ouro, a terceira dela na Paralimpíada. Carol completou o percurso em 1min14s89 no Centro Aquático de Tóquio, e se tornou a brasileira que mais colocou medalhas no peito em uma só edição dos Jogos.

Também do Nordeste, a potiguar Cecília Araújo, de 22 anos, garantiu a prata, sua primeira medalha paralímpica, nos 50 m livre S8 (deficiência físico-motora), com o tempo de 30s83.

O dia também marcou a despedida do nadador Daniel Dias das Paralimpíadas. Ele decidiu se aposentar aos 33 anos e leva consigo 27 medalhas paralímpicas. Daniel encerrou sua prolífica carreira em quarto lugar nos 50 metros livre S5. Somente em Tóquio, ele levou três bronzes. No total foram 27, sendo 14 ouros, sete pratas e seis bronzes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo