Canção Nova

'Cantinho da Criança' comemora 15 anos de evangelização infantil

O programa "Cantinho da Criança" da TV Canção Nova comemora 15 anos nesta semana. As primeiras gravações começaram entre os dias 15 e 18 de agosto de 1995.

Adelita Roseti Frulane, que participa do "Cantinho da Criança" desde sua formação inicial, recorda que no início do projeto existiram muitas dificuldades, mas após uma forte experiência com Deus, em um momento de oração, ela foi impulsionada a falar com os responsáveis da Canção Nova se oferecendo para, realmente, dar início aos trabalhos.

"[Eto] mandou fazer o piloto do programa infantil, quando ninguém acreditava que fosse possível", recorda. Ela começou os trabalhos na TV com o seu irmão de comunidade, Carlão, que, ainda hoje, faz o papel do anjo "Janjão" e destaca que o trabalho era muito intenso.

"No começo da TV não tínhamos estrutura para fazer mais um programa diário, então eu e o Carlão tínhamos que editar de madrugada. (…) Quando começamos, não tínhamos nada: usávamos sucata para fazer os cenários, todos os personagens eram pessoas que nunca tinham trabalhado com TV antes e utilizávamos um barracão velho como estúdio", relembrou.

Mas, afirmou Adelita, "apesar de toda a nossa pobreza, o mais bonito para nós é que as crianças, desde o começo, nos amaram. Talvez seja porque não 'encenamos o amor' que sentimos por nosso público. E acho que esse é o grande segredo da TV Canção Nova em tudo o que faz, seguindo os passos do nosso primeiro apresentador, pai e fundador, monsenhor Jonas Abib, não encenamos. Nós nos doamos por amor a Jesus com a reta intenção de salvar as almas. Simplesmente pela salvação das almas, o lucro a Deus pertence".

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo