Após o Encontro Latino-americano de Produtoras e Televisões Católicas, realizado no início deste mês em Lima, Peru, representantes de meios de comunicação católicos da América Latina estiveram ontem, 9, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).
Assista à reportagem
O secretário executivo de Comunicação do Conselho Episcopal Latino Americano, Padre Carlos Arturo Quintero e o fundador da TV Século XXI, Padre Eduardo Dougherty, foram recebidos pela superintendente de Radiodifusão da Canção Nova, Luzia Santiago, e por membros do setor de comunicação da comunidade.
Padre Carlos apresentou o projeto aprovado, que prevê a colaboração mútua das TVs católicas da América Latina. "O acordo consiste, em primeiro lugar, na troca de experiências de pastoral, na criação de um banco de programas. É ajudar-se e cooperar mutuamente para poder crescer como uma força latino-americana da fé católica", afirmou.
A Canção Nova mostrou-se aberta ao projeto e se comprometeu a trabalhar para a concretização das propostas, já no início do próximo ano: “A Canção Nova também é Igreja. É muito importante que nós, como Igreja, como Sistema de Comunicação, possamos dar esta parcela, esta contribuição, diante de todo Sistema de Comunicação que a Canção Nova tem”, justifica a assessora artística da TV Canção Nova, Adriana Tomazella.
Para Padre Eduardo, a comunhão entre as mídias católicas é fundamental: "Não há dúvida de que a benção de um é a benção do outro. A benção da Canção Nova pode ser a benção de outras televisões pelo mundo inteiro como também da Século XXI. Jesus orou para que nós tenhamos a união. Para que nós sejamos um. A benção vem por esta comunhão".
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com