Pentecostes

Acampamento de Pentecostes na Canção Nova começa nesta sexta

Padre Bruno Costa, pregador do evento, comenta sobre Acampamento de Pentecostes; Festa de Pentecostes encerra período pascal

Denise Claro
Da redação

Acampamento de Pentecostes na Canção Nova começa nesta sexta, 18./ Foto: Divulgação.

Neste final de semana, acontecerá em Cachoeira Paulista, na sede da Comunidade Canção Nova, o Acampamento de Pentecostes. Com início nesta sexta-feira, 18, o Acampamento tem o tema “Faço repousar o meu Espírito” (Isaías 42,1), e contará com as presenças de Padre Bruno Costa, Padre Fábio Camargos, Alexandre Oliveira e Márcio Mendes, todos missionários na CN.

O evento comemora a Festa de Pentecostes, que faz parte do calendário litúrgico da Igreja, e é celebrada cinquenta dias após a Solenidade da Páscoa.

A Igreja comemora nesta Festa o envio do Espírito Santo, terceira Pessoa da Santíssima Trindade, para assistí-la e guiá-la, e encerra assim o período pascal.

Padre Bruno Costa será um dos pregadores no Acampamento de Pentecostes./ Foto: Arquivo Canção Nova.

Padre Bruno Costa é um dos pregadores do evento e explica que é uma alegria para a Canção Nova viver este Acampamento, já que ela faz parte e tem raiz na Renovação Carismática Católica:

“É o grande momento de nós assumirmos pela ação do Espírito a nossa missão. Para nós é mais do que um Acampamento, é a promessa de Deus se cumprindo em nossa vida.”

Sobre o tema do evento deste ano, Padre Bruno frisa a importância de ser abordado, na Igreja e no mundo atual: “Não apenas na Igreja mas na sociedade atual vivemos um tempo de muita frieza espiritual, de muita descrença, um tempo onde as pessoas estão não confiando tão plenamente, e é preciso que o Espírito Santo repouse sobre nós porque Ele é aquele que nos impulsiona, que nos faz sair do nosso comodismo, das nossas situações, e irmos além. É preciso que Ele repouse sobre nós e nos conduza a um tempo novo e a uma vida nova.”

Expectativa

A programação do encontro contará com momentos de oração, adoração ao Santíssimo Sacramento, Missa, pregação, grupo de oração, vigília de pentecostes, e show de lançamento do CD “Livre no Espírito” de Emanuel Stênio.

Responsável pelo departamento de eventos da Canção Nova, Lúcio Domício afirma que mais de dez mil pessoas estão sendo esperadas no Acampamento deste final de semana.

“A expectativa é que cada participante possa ser inserido neste tempo litúrgico, que possa fazer a experiência de viver o Pentecostes pessoal e a partir daí assumir uma vida nova e cumprir a ordem de Jesus: Ide por todo mundo e anunciai o evangelho.”, diz Lúcio.

Experiência Pessoal

Padre Bruno ressalta que uma atitude indispensável para quem quer ter uma experiência com o Espírito Santo é abrir o coração:

“É necessário deixar um pouco a razão e abrir-se à ação de Deus. Confiar que o Espírito Santo de Deus nos possua e uma vez que Ele nos possua nós sejamos conduzidos. Eu digo que o maior segredo é esse: sair das nossas razões, dos nossos achismos e abrirmo-nos verdadeiramente à ação do Senhor, deixarmos o nosso coração ser conduzido concretamente.”

Para o sacerdote, é importante ver o evento e essa festa litúrgica como um momento de Graça, em que o Espírito Santo renova todas as coisas:

“Viver esse Pentecostes diário é pedir todos os dias o Espírito Santo e não se acostumar. É um desafio sim, mas nós somos convidados. Porque queremos renovar a ação de Deus em nossa vida.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo