A Canção Nova fechou uma parceria com a Editora Planeta para a coedição de livros de seus autores. Há 10 anos no mercado brasileiro, o grupo espanhol é um dos maiores do setor no país, com mais de 800 títulos lançados.
A parceria foi assinada na quarta-feira, 29, mas divulgada nesta segunda-feira, 3. A empresa será responsável por levar os livros da Editora Canção Nova para as livrarias seculares.
Mais informações na reportagem de Elisa Ventura
Uma parceria de peso. Com um papel importante no mercado, as duas editoras trabalharão juntas para aumentar o aproveitamento do material do Departamento Audiovisual, nosso celeiro de Evangelização, como as palestras de missionários e do fundador, Monsenhor Jonas Abib.
“A Canção Nova quer crescer para poder encontrar você onde você estiver. Eles têm condições de enviar esses livros para fora do Brasil”, afirma o diretor executivo da Fundação João Paulo II.
O projeto é para dois anos e prevê coedição de livros, compreendendo as fases de seleção do conteúdo, edição, construção da capa, plano comercial e marketing.
“Para fazer com que os nossos títulos cheguem a um número maior de pessoas”, explica o supervisor de novos negócios, Rafael Cobianchi.
A Canção Nova está abrindo suas portas para ampliar o seu raio de alcance. A partir de agora, nossos livros poderão ser encontrados também em outras redes de livrarias. Uma parceria inovadora que vai nos ajudar a crescer ainda mais.
O objetivo inicial é que sejam produzidos de três a quatro livros para lançamento comercial e, posteriormente, um livro a cada trimestre.
“A gente já teve a oportunidade de ter na Planeta autores como padre Fábio de Melo, que tem essa relação mais antiga com a Canção Nova, e a gente percebe que há um momento hoje nas livrarias, no mercado, no Brasil em geral, de um reavivamente dessa mensagem. E acho que essa parceria vem materializar essa vontade, tanto do leitor, quanto da Canção Nova, quanto da Planeta, de atingir esses leitores”, destaca o diretor comercial da Editora Planeta, Gerson Ramos.
A editora Planeta ocupa a oitava posição entre as maiores do mundo. Atua na América do Sul e na Europa, onde é a maior da Espanha com forte presença também na Itália, França e Portugal.
“Queremos trabalhar muito bem o Brasil, mas também queremos trabalhar internacionalmente”, ressalta o diretor geral da Editora Planeta, José Maria Calvín.