Ciente da tragédia que acomete o Rio Grande do Sul, a Canção Nova decidiu ajudar as vítimas enviando 38 mil litros de água, que chegarão ao povo gaúcho nos próximos dias
Da redação
A Canção Nova segue com a ajuda prometida ao povo do Rio Grande do Sul, que passa por uma de suas mais graves catástrofes naturais. A Mineradora Canção Nova enviará um total de 38.640 litros de água para o Estado, dividido em três entregas: um caminhão com 12.600 litros de água (divididos em 8400 garrafas de 1,5l); um segundo caminhão com outros 12.600 litros e, por fim, um terceíro veículo levará mais 13.440 litros (divididos em 2688 galões de 5 litros).
“Nesse momento de sofrimento do povo do Rio Grande do Sul, nós, enquanto comunidade católica, fazemos este apelo ao povo para que nos unamos em oração. Muitas vidas foram perdidas, além das perdas materiais, tudo isso requer oração”, disse padre Wagner Ferreira, presidente da Comunidade Canção Nova. “Tomamos esse iniciativa [do envio da água] a partir da Fundação João Paulo II, para tentar minimizar o sofrimento deste povo”, acrescentou.
Logística
A entrega da água será feita nos próximos dias. A logística para a entrega de toda esta ajuda tem sido complexa, uma vez que o acesso ao Rio Grande do Sul está bloqueado em diversos pontos.
“Estamos em parceria com diversas autoridades do governo, como a FAB [Força Aérea Brasileira], Marinha, governo do Estado de São Paulo, para que o envio, seja ele aéreo ou rodoviário, possa chegar ao Rio Grande do Sul”, detalhou Luiz Fernando Martins Marangoni, gerente industrial da Mineradora Canção Nova.