Grito pela vida

Caminhada contra o aborto e pela vida

No próximo sábado, dia 30 de junho, a partir das 10 horas, centenas pessoas participarão, em Belo Horizonte, de uma caminhada contra o aborto e a favor da vida.

O evento, chamado de Grito pela Vida, é uma promoção da Renovação Carismática Católica (RCC) de Minas Gerais e contará com o apoio de diversos movimentos católicos e entidades da sociedade civil, como a Sociedade São Vicente de Paulo e também o Comitê Nacional contra o Aborto, que será representado pela sua presidente, Marta Pelipec.

Segundo a coordenadora do Ministério de Fé e Política da RCC de Minas Gerais e uma das organizadoras do evento,  Tânia Mara Araújo, o propósito é chamar a atenção da sociedade contra os projetos que estão em tramitação no Congresso Nacional e que favorecem a descriminalização do aborto e sua ocorrência.

“Essa é uma bandeira de milhares de pessoas, independentemente de religião e situação econômica. Por isso, entendemos que temos que fazer nossa parte, mostrando para os deputados que aprovar o aborto é atentado contra a vida. Por que então nossos políticos não se preocupam em projetos de geração de renda, políticas públicas e tantas outras iniciativas que tenham impacto positivo na sociedade?”, argumenta Tânia Mara.

A caminhada sairá da Praça Sete em direção à Praça da Liberdade, onde haverá um ato público em defesa da vida. Todas as pessoas interessadas em participar podem ir com roupas escuras, em sinal de luto pelas crianças vítimas de aborto no Brasil.

Serviço: Grito pela Vida – Caminhada em defesa da Vida e contra o aborto

Local: Praça Sete (Centro de BH)

Dia: 30 de junho, sábado

Hora: 10 horas da manhã

Trajeto: Praça Sete, avenida Afonso Pena, avenida João Pinheiro, Praça da Liberdade

Mais informações na secretaria da Renovação Carismática Católica ou Tânia Mara Araújo pelos telefones (31) 3484-1898 ou 9678 1865.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo