Atualmente, país ocupa a 12° colocação no ranking de países com o maior número de medalhas no torneio
Da redação, com agências
Até o momento, o Brasil ocupa a 12° colocação no ranking de países com o maior número de medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Com um total de cinco medalhas, o país já soma uma medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze.
A primeira medalha brasileira em Tóquio foi conquistada por Kelvin Hoefler. O atleta recebeu a prata no skate, modalidade nova nos Jogos Olímpicos.
Leia também
.: Cinco novos esportes entram no programa olímpico de Tóquio
Depois foi a vez do Daniel Cargnin conquistar a medalha de bronze no judô. O judoca é também bicampeão Pan-Americano.
Rayssa Leal, de apenas 13 anos, garantiu a terceira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos. A skatista conquistou a prata e tornou-se a brasileira mais jovem a ganhar uma medalha olímpica.
Na noite desta segunda-feira, 26, Fernando Scheffer ganhou a quarta medalha do Brasil e a primeira do país na natação em Tóquio. O nadador levou o bronze nos 200m livres.
E na madrugada desta terça-feira, 27, foi a vez do Brasil conquistar sua primeira medalha de ouro. Ítalo Ferreira foi o grande campeão olímpico no surfe. O brasileiro levou o 1° ouro da categoria estreante nas Olímpiadas.
Jogos Olímpicos
Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 tiveram a sua cerimônia de abertura realizada na última sexta-feira, 23. A previsão de conclusão do torneio é 8 de agosto.
Atualmente os três países com o maior número de medalhas são: Estados Unidos, China e Japão. Respectivamente, eles somam o seguinte número de medalhas: 22, 21 e 17.