O Fundo das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) distribuirá 36 toneladas de sementes de milho ao Haiti, doadas pelo Brasil. Segundo a FAO, 12 toneladas foram entregues, nesta sexta-feira, 19, a pequenos agricultores haitianos e o restante será distribuído neste sábado.
A agência da ONU informa que o Brasil enviará outras 36 toneladas de sementes de feijão produzidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.
A Embrapa, junto com a Companhia Nacional de Abastecimento, o Instituto Agronômico de Pernambuco e outras empresas, também irão mandar 200 quilos de sementes variadas de hortaliças, entre cenoura, feijão-de-vagem, pepino, repolho, alface, abóbora e abobrinha.
A temporada de plantio vai de março a maio e responde por 60% do total da produção de alimentos anual no país. A distribuição será feita em cinco municípios haitianos.
Nos próximos meses, a FAO e o Ministério da Agricultura do Haiti planejam distribuir mais de 1.500 toneladas de sementes, fertilizantes e outros insumos.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com