É HEXA

Brasil derrota Argentina por 2 a 1 e conquista Copa do Mundo de Futsal

Goleiro Willian brilha e garante vitória após gols de Ferrão e Rafa Santos no primeiro tempo; Seleção chega ao sexto título mundial com campanha impressionante

Gabriel Fontana
Da Redação

Brasil é hexacampeão da Copa do Mundo de Futsal da FIFA / Foto: Reprodução Site Oficial da FIFA

Neste domingo, 6, a Seleção Brasileira se consagrou campeã da Copa do Mundo de Futsal da FIFA. Este é o sexto título do torneio, conquistado após bater a Argentina na final pelo placar de 2 a 1.

O Brasil construiu sua vitória ainda no primeiro tempo, com gols de Ferrão e Rafa Santos aos 6 e aos 13 minutos. Depois disso, a Argentina foi para cima, mas a defesa brasileira, liderada pelo goleiro Willian, suportou a pressão e garantiu a vitória apesar do gol de Rosa no final da segunda etapa.

Com o título, a Seleção Brasileira acumula seis taças – venceu em 1989, 1992, 1996, 2008, 2012 e 2024 – e é a maior campeã da Copa do Mundo de Futsal, mesmo após ter ficado 12 anos sem chegar a uma decisão. Nesta edição do torneio, realizada no Uzbequistão, o Brasil ganhou todos os jogos, com 40 gols marcados e apenas seis sofridos – foi o melhor ataque e a melhor defesa da competição.

Ainda na fase de grupos, a Seleção Brasileira venceu Cuba, Croácia e Tailândia por 10×0, 8×1 e 9×1 respectivamente. Na fase de mata-mata, eliminou Costa Rica (5×0), Marrocos (3×1) e Ucrânia (3×2) antes de chegar à decisão contra a Argentina.

Escolhido como melhor jogador da final, o goleiro Willian também foi eleito o melhor goleiro do torneio. Na linha, o ala Dyego foi eleito o melhor jogador da competição, seguido pelo compatriota Marlon, que joga como fixo. O artilheiro da Copa do Mundo também veste verde e amarelo: Marcel, que marcou 10 gols ao todo.

O grupo que conduziu a Seleção Brasileira ao hexacampeonato da Copa do Mundo de Futsal é composto pelos goleiros Guitta, Diego Roncaglio e Willian; pelos fixos Marlon e Neguinho; pelos alas Dyego, Leandro Lino, Felipe Valério, Arthur, Marcele Marcênio; pelos pivôs Ferrão, Pito e Rafa Santos; e pelo técnico Marquinhos Xavier.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo