crise de imigração

Brasil dará residência permanente a imigrantes venezuelanos

Medida visa diminuir os impactos da imigração no norte do país

ANSA

Os venezuelanos que possuem residência temporária de dois anos no Brasil poderão viver de maneira permanente no país, segundo uma medida implantada pelo governo federal. A nova medida visa a reduzir o impacto da crise de imigração dos venezuelanos na região norte do Brasil, principalmente no estado de Roraima.

Além disso, a ordem amplia os benefícios de legalização dos cidadãos venezuelanos e torna menos rígida a exigência de documentação para os indígenas da Venezuela que querem morar temporariamente no Brasil. Para solicitar a moradia permanente no Brasil, os venezuelanos que tiverem residência temporária de dois anos, deverão pedir o benefício até três meses de expirar o tempo de moradia temporária.

Leia também
.: Bispos informam o Papa sobre situação na Venezuela
.: Trump impõe sanções à ‘ditadura’ de Maduro na Venezuela
.: Brasil emitiu quase 8 mil carteiras de trabalho para estrangeiros neste ano
.: Diocese de Roraima receberá visita de apoio a imigrantes venezuelanos

Os venezuelanos também não poderão ter antecedentes criminais no país e deverão apresentar uma documentação que comprove que eles possuem condições de viverem no Brasil por conta própria.

Fugindo da crise econômica e política da Venezuela, mais de 40 mil venezuelanos saíram do seu país e vivem atualmente em Boa Vista, capital de Roraima. O governo já anunciou que irá receber todos os imigrantes e distribuí-los para outras capitais federais, como São Paulo e Amazonas. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo